11 dezembro 2015

O que eu assisti de legal recentemente

Oi gente! Então, faz mais ou menos um mês que eu não estou trabalhando (moço me dá um serviço por favor!!!!) e desde então eu só tenho respirado para passar horas assistindo coisas no Netflix e ultimamente eu assisti umas coisas bem legais e achei que seria interessante contar para vocês. Sei que muitos estão de férias então fica aí uma ideia pra aproveitar o tempo. Vamos lá!

WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?

Ok, esse documentário já faz tempo que eu assisti mas queria muito indicar ele nesse post. Nina Simone é com certeza uma inspiração para a minha vida como mulher negra (além da minha mãe, claro). O documentário é maravilhoso. Conta a história de Nina Simone, uma mulher negra que passa por muita coisa por ser negra e lutar pelo sonho de ser uma artista. Conta também as surras que ela levava do marido e como ela começou a militar contra o racismo. É um documentário sensacional e um dos melhores que eu já vi. Infelizmente dói saber que existem tantas outras Ninas que passaram e passam pela mesma coisa. Tem uma parte do documentário em que ela diz o seguinte "Nós nunca reclamamos por sermos tirados das nossas terras, por terem tirado o que era nosso por direito. A gente sabia que, se abríssemos a boca, seria motivo de revolta para os brancos da cidade".

BEASTS OF NO NATION

É o um filme também original Netflix. É a história de um garotinho chamado Agu que mora em um país africano que está em guerra. Quando Agu se perde da família, ele passa fome enquanto está fugindo além de lidar com a dor e o medo até ser encontrado por um grupo de mercenários. Aí, Agu começa a fazer coisas de gente grande que lutam na guerra. Ele é obrigado a matar pessoas e presencia coisas que um garoto na idade dele jamais imaginariam. O filme é narrado pelo Agu e, mesmo a gente achando que Agu está perdendo a essência de ser um menino, a narração mostra que ele ainda é uma criança. Eu chorei praticamente o filme todo porque sou dessas e dói pensar que existem muitos garotos como Agu pelo mundo. Pra quem gosta de filmes de guerra, essa é uma ótima obra!

THE DUFF

Agora, entrando naquela onda de filmes colegiais, gostei muito de The Duff e percebi que: EU ERA UMA DUFF NA ESCOLA. O filme é bem colegial e tem aqueles romances que filmes desse tipo sempre têm. A Duff é tipo "desengonçada, útil, fofa e feia" que é sempre amiga das garotas mais bonitas e populares. Tipo assim: a duff é aquela pessoa que todo mundo chega só pra obter informações sobre as amigas bonitas e populares. Sério gente, eu fui uma Duff a vida toda e não sabia hahaha mas enfim. É bem divertido.

THE RIDICOLOUS 6

Esse filme lançou hoje!!!! E eu acabei de assistir e gostei tanto que resolvi incluí-lo nesse post. É a primeira comédia original Netflix e olha, eu sou o tipo de pessoa que assiste comédia e não dá risada, sério! Mas tenho que confessar que eu ri com esse filme então, ele é bom. O cenário é faroeste o que eu já achei super legal logo de cara. São 6 irmãos filhos do mesmo pai e de mães diferentes. O pai deles está em perigo e eles precisam de $50.000,00 para salvá-lo. Então os 6 Ridículos começam a assaltar as cidades para juntar a grana e vão fazendo vários inimigos por onde passam. Eu adorei!

Se alguém assistir algum desses, me conta nos comentários o que achou! Ah, eu vi que a Netflix vai dobrar a produção de séries e filmes originais e eu já estou dizendo adeus para o pouco de vida social que eu ainda tenho. Bjs bjs e até o próximo post!

16 comentários:

  1. Adorei :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  2. O primeiro nunca tinha visto, agora quero muito ver.
    O segundo eu estou juntando coragem pra assistir, gostei do conceito, mas parece ser muito duro de ver.
    Louca pra ver esse último. Adoro os filmes do Adam por mais idiotas que sejam.
    xoxo,
    Regina
    reginakadov.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bem duro de ver mesmo Regina, eu chorei em praticamente o filme todo </3 mas é um filme visualmente lindo.
      Obrigada pela visita e pelo comentário! Bjs bjs

      Excluir
  3. Ah oque falar desse Duff haha. Adorei ele, vi pela indicação do blog agridoce cereja e já está com meus preferidos!

    https://withsarti.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Então, eu adoro esses filmes estilos colegiais e me vi tanto em Duff que também se tornou um dos meus favoritos hehe
      Obrigada pelo comentário! bjs bjs

      Excluir
  4. Quanta coisa boa... alguns eu não conhecia, vou procurar!

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que blog mais lindo! Adorei a seleção! Vários não conheço e já entraram na minha listinha! Parabéns, Mari. Lá no Sem Quases tem diversas postagens sobre filmes e séries, como meus filmes favoritos. Espero que possa ver e gostar! Um super beijo.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Fico feliz que tenha gostado. Vou passar no seu blog pra conferir sim, adoro sugestões de filmes e séries hehe bjs

      Excluir
  6. Oii hehehe (=
    desses só assisti o documentário da Nina ♥♥♥ e caramba, foda a história dessas mulheres, né? Assisti tbm dia desses um documentário da Angela Davis ♥♥♥
    Tô pra assistir "beasts of no nation" e já me vejo chorando também. O fato do Idris Elba estar no filme me fez ficar bem curiosa tbm, mas não sei se quero ver agora pq tô muito cansada de ver esse cenário, cara. Não que eu queira fechar os olhos pra essa realidade, mas o peito já tá bem machucado e doido por conta das coisas acontecendo por nossas terras. Mas verei com certeza!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar esse da Angela Davis <3
      Beasts of no nation" é bem triste mesmo e o cenário faz o coração ficar murchinho ):

      obrigada pela visita e pelo comentário! bjs

      Excluir
  7. Eu assisti os dois ultimos da lista, achei The Duff muito legal <3 Esse primeiro me interessei, vou procurar <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2015/12/outfit-indie-rock-vibes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O documentário bem interessante, não vai se arrepender (:

      Bjs e obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Acho que assim como você, eu iria chorar o filme inteiro vendo "beasts of no nation". Não é o primeiro, nem o segundo filme que vejo que tratam dessas situações, mas eu sempre fico muito abalada.

    Quero muito assistir o primeiro filme que você indicou, não conhecia a história da Simone o que é um tanto vergonhoso, não conhecer uma mulher tão importante.

    Twee


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha a Nina é uma mulher inspiradora! Pode assistir que vale muito a pena!

      Obrigada pelo comentário e pela visita! Bjsss

      Excluir